Prefeito destaque no combate a pandemia no AM está com Covid e vai se tratar no próprio município



Após ser destaque nacional pelas medidas adotadas no enfrentamento do Covid-19, o prefeito do município de Carauari, Bruno Ramalho, confirmou na manhã desta terça-feira (21) que foi acometido pelo coronavírus e deverá fazer seu tratamento no próprio município.

“Não fugimos do campo de batalha um só instante. Mas por estarmos na linha de frente da conscientização acabei sendo acometido pelo Covid-19. Mas não será necessário me ausentar do município. Preparamos nossa equipe e montamos uma estrutura padrão no tratamento do coronavírus para os carauarienses. E por confiar no nosso sistema de saúde e nas medidas que adotamos, farei meu tratamento aqui”, disse Bruno a reportagem.

Carauari foi um dos primeiros municípios a buscar capacitação junto a Samel no uso da tecnologia dos respiradores “Vanessa”, que tem salvado vidas em vários lugares do Brasil. Paralelo a isso, foram ampliados os leitos no município e instalada UTI com toda a estrutura de respiradores para atender os casos.



O município não possui ligação com outros municípios via estrada. O acesso acontece apenas por aeroporto e porto. A cada novo barco ou aeronave que chegava ao município uma equipe treinada realizava triagem dos passageiros. O prefeito pessoalmente acompanhava as ações e instruía sobre as medidas de prevenção.

As medidas de contingência adotadas em Carauari foram repercutidas positivamente por veículos de comunicação nacionais como UOL e Folha de São Paulo e internacionais como a Agência France Press.

0 visualização

Siga o Poder nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram

© 2020. Poder Amazonas