Vereador Taveira cobra medidas urgentes para socorrer Carauari da enchente


Amazonas - Em razão da enchente em Carauari (distante 788 km de Manaus), decorrente das fortes chuvas na região do Rio Juruá, o vereador Taveira (Republicanos), protocolou os ofícios N° 002/2021 e 003/2021-GV-FTS nesta sexta-feira (12), na Defesa Civil e Secretaria de Obras do município, solicitando medidas urgentes em alguns pontos da cidade que requer atenção imediata do poder público, levando em consideração o perigo iminente à vida da população daquela localidade.


O vereador pede que seja feito de forma célere, a contenção no barranco que fica nas proximidades da escola Estadual GM-3 e Secretaria de Saúde na Av. Dom Pedro ll, que cedeu dos dois lados. “Fui procurado por alguns moradores que não dormem por medo de que suas casas desabem durante a noite. Isso é uma tragédia anunciada que precisa de toda a atenção necessária do poder municipal e estadual”, afirmou Taveira.

Outra solicitação feita pelo parlamentar foi a entrega de madeiras para que os moradores das pontes do futuro, do mercado e adjacências possam levantar suas casas, como forma de amenizar os impactos e prejuízos da enchente no município. Taveira pediu, ainda, que a Secretaria de Obras possa realizar os reparos e recapeamentos no inicio das Avenidas São Jacó e Dom Pedro próximo a Gruta e Aeroporto, e que ao menos seja jogado concreto ou areia no final da principal via do Bairro Flamengo, que segundo o vereador, tem dificultado inclusive os trabalhos dos agentes da saúde na realização dos testes da Covid-19 na população, devido o difícil acesso.



*Com informações do assessor Adriano Serafim

6 visualizações0 comentário

Siga o Poder nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram

© 2020. Poder Amazonas